O DIREITO Á VIDA- O Espiritismo e o Aborto - 5 milhões ao ano no Brasil


Aborto 
De todos os institutos sociais existentes na Terra, a família é o mais importante, do ponto de vista dos alicerces morais que regem a vida.
É pela conjunção sexual entre o homem e a mulher que a Humanidade se perpetua no Planeta; em virtude disso, entre pais e filhos residem os mecanismos da sobrevivência humana, quanto à forma física, na face do orbe.
Fácil entender que é assim justamente que nós, os Espíritos eternos, atendendo aos impositivos do progresso, nos revezamos na arena do mundo, ora envergando a posição de pais, ora desempenhando o papel de filhos, aprendendo, gradativamente, na carteira do corpo carnal, as lições profundas do amor - do amor que nos soerguerá, um dia, em definitivo, da Terra para os Céus.
Com semelhantes notas, objetivamos tão-só destacar a expressão calamitosa do aborto criminoso, praticado exclusivamente pela fuga ao dever.
Habitualmente - nunca sempre - somos nós mesmos quem planifica a formação da família, antes do renascimento terrestre [...].
[...] Se, porém, quando instalados na Terra, anestesiamos a consciência, expulsando-os de nossa companhia, a pretexto de resguardar o próprio conforto, não lhes podemos prever as reações negativas e, então, muitos dos associados de nossos erros de outras épocas, ontem convertidos, no plano espiritual, em amigos potenciais, à custa das nossas promessas de compreensão e de auxílio, fazem-se hoje [...] inimigos recalcados que se nos entranham à vida íntima com tal expressão de desencanto e azedume que, a rigor, nos infundem mais sofrimento e aflição que se estivessem conosco em plena experiência física, na condição de filhos-problemas, impondo-nos trabalho e inquietação.
Admitimos seja suficiente breve meditação, em torno do aborto delituoso, para reconhecermos nele um dos grandes fornecedores das moléstias de etiologia obscura e das obsessões catalogáveis na patologia da mente, ocupando vastos departamentos de hospitais e prisões.
XAVIER, Francisco Cândido. Vida e Sexo. Pelo Espírito Emmanuel. FEB.



És Minha Luz (Não Ao Aborto)
Elizabete Lacerda / DF
Coração já está pulsando
No teu seio a me acolher
Teu amor vais me entregando
Eu preciso renascer
No teu ventre posso ouvir
Tua voz o teu pensar
Tu me dás teu coração
E me embalas na canção do amor
Tanta história pra contar
Vou te amar e bendizer
És minha luz serei teu Sol
Tu já és meu bem querer
Amo você meu bem querer
Amo você
Sempre em cada amanhecer
Quero a Deus agradecer
Pelas mães que estão na Terra
Prontas pra nos acolher
Andaremos de mãos dadas
Os teus passos vou seguir
Sou teu filho és minha fada
Grande amor podemos construir
Tanta história pra contar
Voou te amar e bendizer
És minha luz serei teu Sol
Tu já és meu bem querer
Amo você meu bem querer
Amo você
Sempre em cada amanhecer
Quero a Deus agradecer
Pelas mães que estão na Terra
Prontas pra nos acolher
Amo você meu bem querer
Amo você
Já estou pronto pra nascer.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário