CONVERSE COM SEUS FILHOS SOBRE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

"10 PASSOS QUE AJUDARÃO SEUS FILHOS A DIZEREM NÃO À DROGAS"

1) CONVERSE com seus filhos sobre álcool e demais drogas.
Isso pode ajuda-lo a mudar de idéia de que ingerir álcool, fumar e usar outras drogas é normal e aceito.

2) ESCUTE atentamente os seus filhos.
Eles irão compartilhar suas experiências com você. Demonstre interesse e
o escute atendo e interessadamente.

3) AJUDE seus filhos a se sentirem bem consigo mesmo.
Seus filhos se sentirão bem quando você elogiar seus esforços e vitórias. Ele fortalecerá sua auto-estima se você apenas criticar suas ações e não ele como pessoa.

4) AJUDE seus filhos a desenvolverem valores firmes e adequados.
Se seus filhos tiverem valores firmes e adequados, estarão fortalecidos e cheios de certeza para dizerem NÃO ao consumo de álcool e de outras drogas. Eles não se deixarão levar pelo que dizem seus amigos

5)  um bom exemplo.
Os hábitos e costumes que você tem a respeito o consumo de álcool, tabaco e outras drogas, influenciarão fortemente nas idéias que seus filhos terão em relação a este consumo.

6) AJUDE seus filhos a superar a pressão do grupo.
Os filhos que aprenderam a serem respeitosos, carinhosos e seguros de si mesmo, terão muito mais possibilidade de manejar a pressão do grupo em que convive, com um NÃO firme e positivo às drogas.

7) ESTABELEÇA regras familiares.
Estabeleça regras específicas a respeito da proibição de álcool dentro do lar. Deixe claro o tipo de disciplina que receberá qualquer membro da família que venha se envolver com drogas.

8) INCENTIVE as atividades sãs e criativas.
O lazer, os eventos escolares e atividades religiosas, criativas e desportivas, ajudarão a combater a ociosidade de seus filhos e a prevenir o uso de álcool e outras drogas.

9) PARTICIPE o problema com outros pais confiáveis.
Reúna-se com outros pais e converse sobre a prevenção de álcool e outras drogas. Isso ajudará a comparar e reforçar o diálogo familiar.

10) PROCURE informações sobre o que deve ser feito se suspeitar ter alguém com problemas de consumo de álcool e outras drogas próximo de você.
Aprenda a reconhecer as características relacionadas ao consumo e álcool e demais drogas. Se precisar procure a ajuda de especialistas imediatamente. O Esquadrão da Vida de Bauru está a sua inteira disposição.
(Esse decálogo foi traduzido e adaptado do material fornecido pela "National Clearinghouse for Alcohol and drug Information - USA ")

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário