Evangelização_ Vitual Net

“É notável verificar que as crianças educadas nos princípios 
espíritas adquirem uma capacidade de raciocinar precoce, 
que as torna infinitamente mais fáceis de serem conduzidas. 
Isso não as privada natural alegria, nem da jovialidade.” 
Allan Kardec — Viagem Espírita em 1862

  Diante de tantas ocorrências que o mundo atual nos oferece, resolvi de desenvolver algo interessante que pudesse envolver tão somente as crianças como também o jovem.
   Haja vista estarmos no mundo de mil facetas onde é oferecido diversos caminhos fáceis como, por exemplo: as drogas, prostituição, o alcoolismo, o uso do tabaco, e porque não, o  uso inadequado dos meios de comunicação como por exemplo a internet, programas de TV, jogos de entretimento violentos e outros  meios de propagação indevida.
   Atualmente presenciamos crianças, sozinhas, desacompanhados de seus pais em virtude da má informação de uma sociedade egoística absorvida no “ter” e esquecida da formação do  “ser” espiritual.
    Deixamos nossos filhos entregues, as acompanhantes sem informação adequada,algumas não são todas, distantes de Deus e consequentemente a uma tecnologia   avassaladora das paixões vis, cheios de consumismos sem freios, mas que dispõem de recursos visivelmente abandonados como répteis que mais cedo ou mais tarde seremos paulatinamente picados e contaminados.
  Não somos contra o avanço tecnológico, apenas não estamos colocando freio nesta questão, distanciando-nos cada vez dos ensinos religiosos.
    Não criamos um minuto se quer para agradecer e silenciar os nossos modismos , e nesta hora comungarmos a atenção necessária com o Criador.
   Alterando com isto, o psiquismo infantil, que em grande parte estando com  o gérmen latente da violência haja vista que somos Espíritos milenários.
            Trazemos sequelas que mais cedo ou mais tarde crescerão tal igual como árvore que jogada a semente mais tarde precisará ser regada e ao seu redor amparar os galhos que por ventura crescem em desalinho, e  arrancar a  eva daninha para não sufocá-la.  
            Não afastando a proposta de continuarmos divulgando vários temas evolvente, principalmente adequá-los a esta nova visão, na certeza que estaremos atingindo não só o público infantil e juvenil como também, pais e educadores.
            Somos todos educadores de almas e os pais principalmente tem a incumbência de serem os arquétipos da construção dos seus filhos, de encaminhá-los na direção do bem, sabemos que o desafio é grande.
            Não somente oferecer para eles o supérfluo, mas acima de tudo o amor e a compreensão. O diálogo constante é à base da construção dos lares.
            No livro Educação do Espírito, Alves Oliveira Walter, pg.65 traz o seguinte: “A educação baseada no desenvolvimento progressivo das potências do Espírito, através do apelo à razão e ao bom senso, gerando confiança própria, esclarecendo a mente, estimulando a vontade, auxiliarão Espírito a se tornar um ser que pensa,sente e age no bem. O desenvolvimento da razão o conduzirá a analisar pensar e escolher o melhor. O desenvolvimento do sentimento despertará o amor, a bondade, o sentimento nobre que aproxima a criatura de Deus. Sua vontade, energia propulsora de seus atos, o conduzirá a agir no bem”.





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário