Como manter os filhos longe das drogas


O mundo atual oferece aos nossos filhos vários caminhos , abordá-los especificamente requer um estudo sistemático da sua própria existência. Toda história envereda para uma fatalidade quando se trata de drogas e outras se apurando alguns fatos existe a força de vontade e inúmeros exemplos saem desta deplorável escuridão de si mesmo.
Sabemos que hoje muitos jovens recorrem ao prazer em virtude da desestruturação familiar. Quando não encontram apoio, seguem novos rumos duvidosos presos a disfarces.
Lamentavelmente, companheira nossa de viagem dizia que em companhia com os seus filhos em um clube, não é oportuno citar nomes de ninguém, durante a noite festiva de clarões e músicas ensurdedoras aos ouvidos carnais, como também de poluição visuais, um jovem se aproxima e oferece a ela um comprimido e diz; “Tia que um ou mais?” tá beleza/ adverte... A alegria se desfaz em pouco instante com brigas e insultos, pontapés e gritos pululam o ar .


Continuando Hermínio de Miranda na pág. 80 do Livro Nossos Filhos são Espíritos nos diz:
Então a família é o campo de provas, onde encontramos amigos e desafetos. Os primeiros nos trazem o gosto refrigério de sua afeição, num relacionamento agradável e construtivo. É facílimo amá-los. Os outros, não. São pessoas difíceis, que inconscientemente guardam de nós rancores ainda não superados, ou mágoas que não conseguiram vencer. É muito mais difícil amá-los, convertendo sua atitude negativa por nós em um relacionamento afetivo, desarmado e genuíno. “.
O lar é um encontro e reajuste de almas, por isso, faz-se necessário ater-se na educação religiosa no lar. Sendo aconselhável dar o apoio o, amor, o diálogo constante de esclarecimentos mesmo que não conseguimos inibir as tendências viciosas.
Inevitavelmente o sacrifício de ambas as partes poderá ser proveitosa ou não, contudo o alertá-los, todavia representa conhecimento e iluminação interior.
Vem o alerta a declaração de Jesus: “Vós sois a luz do mundo” (Mt. 5.14) adverte-nos que todos nós temos a “luz da vida”.
“Os pais têm quatro armas para combater o abuso de drogas: Amor, Compreensão, Carinho e Diálogo”. Fonte: BV espírita.



Joanna de Angelis no livro Lições para a felicidade, médium Divaldo Franco, Pág. 123 nos adverte o seguinte:

“É portanto no lar, que se corrigem as arestas morais do pretérito, despertam-se sentimentos elevados que se encontram adormecidos, criam-se hábitos saudáveis e dignificantes. Sem um lar bem estruturado o conjunto social dissolve-se, formando grupelhos de atormentados e prepotentes ou desleixados e destituídos de ideias que fomentam o desar da Humanidade.”
             
“Quando os filhos nascem, ultrapassados nos momentos de encanto e de promessas emocionais, consideram-nos impedimento para mais prazeres e gozos, ou têm-nos na conta de pesados ônus financeiro, enquanto q eu, por outro lado, se permitem o esbajamento nos jogos da alucinação em que se comprazem.”

- Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas na Terra?
- A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter.
Os estabelecimentos de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar. É por essa razão que a universidade poderá fazer o cidadão, mas somente o lar pode edificar o homem.
Na sua grandiosa tarefa de cristianização, essa é a profunda finalidade do Espiritismo evangélico, no sentido de iluminar a consciência da criatura, a fim de que o lar se refaça e novo ciclo de progresso espiritual se traduza, entre os homens, em lares cristãos, para a nova era da Humanidade.
O Consolador – Emmanuel – Q. 110

Como podemos ativar a atmosfera familiar saudável sem estrutura?
Sem movimentarmos sequer os sentimentos entre os envolvidos no lar transitório cujo vínculo é de compromissos assumidos entre os reencarnantes da mesma família. 
Hermínio de Miranda no Livro Nossos filhos são Espíritos elucida o seguinte Pág. 76:

 - O espírito que anima o corpo de uma criança pode ser tão desenvolvido quanto o de um adulto, ou ainda mais, caso seja mais evoluído, ”pois são apenas os órgãos imperfeitos que o impedem de se manifestar. Age de acordo com o instrumento de que se serve”.
- A infância é caracterizada pelos instrutores como “um tempo de repouso para o espírito”.
- Encarnando-se com o fim de aperfeiçoar-se, o espírito é mais acessível, durante esse tempo, às imperfeições que recebe e que podem ajudar seu adiantamento, para o qual deve contribuir os que estão encarregados da sua evolução. (...) É, então, que se pode reformar seu caráter e reprimir suas más tendências. Esse é o dever que Deus confiou aos pais, missão sagrada pela qual terão de responder.”

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário