Evangelização Infantil


“A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando-se em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que transitando em trevas exteriores”.Franco, Divaldo Pereira. Evangelização - Desafio de Urgência. Terapêutica de Emergência. Diversos Espíritos. Salvador, BA: LEAL, 1983, p. 23-25.
“É imperioso se reconheça na evangelização das almas tarefa da mais alta expressão na atualidade da Doutrina Espírita. Bem acima das nobilitantes realizações da assistência social, sua ação preventiva evitará derrocadas no erro, novos desastres morais, responsáveis por maiores provações e sofrimentos adiante, nos panoramas de dor e lágrima que compungem a sociedade, perseguindo os emolumentos da assistência ou do serviço social, públicos e privados.” A Evangelização Espírita da Infância e da Juventude na Opinião dos Espíritos. 3. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1986. Separata do Reformador, p.10, 26, 28, 30,32. Out. 1982.



PRECE DO EDUCADOR

Dora Incontri
Senhor,
Que  eu  possa  me  debruçar  sobre  cada  criança  e  sobre cada  jovem,  com  a  reverência  que  deve  animar minha alma diante do toda criatura tua!
Que eu  respeite  em  cada  se  humano  de  que  me aproximar,  o  sagrado  direito  de  ele  próprio  construir  seu  ser  e escolher seu pensar!
Que eu não  deseje me  apoderar  do  espírito  de ninguém, imprimindo-lhe  meus caprichos  e  meus  desejos  pessoais,  nem exigindo qualquer  recompensa por aquilo que devo dar de alma para alma!
Que  eu  saiba acender  o  impulso  do  progresso, encontrando o  fio  condutor  de  desenvolvimento  de  cada  um, dando-lhes  o  que  eles  já  possuem  e  não  sabem, fazendo-os surpreenderem-se consigo mesmos!
Que eu  me  impregne  de  infinita  paciência,  de inquebrantável perseverança e de suprema força interior para me manter  sempre  sob  o meu  próprio  domínio,  sem  deixar  flutuar meu  espírito  ao  sabor  das circunstâncias!  Mas  que  minha segurança  não  seja  dogmatismo  e  inflexibilidade e que  minha
serenidade não seja mormaço espiritual!
Que eu passe por todos, sem nenhuma arrogância e sem pretensão à verdade absoluta, mas que deixe em cada um, uma marca  inesquecível,  por  ter  transmitido  alguma  centelha  de verdade e todo o meu amor!
_______________
(Transcrito da obra:  “A Educação Segundo o Espiritismo”, editado pela Federação Espírita do Estado de São Paulo, 1997, 1ª Edição.)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário