O Carnaval na Visão Espírita


Os maus Espíritos se aproveitam, nos dias de carnaval, para extravasar em nós encarnados, todas as suas maldades, quando os nossos pensamentos e sentimentos se fixam mais nos prazeres da matéria.  Uma vez caídos nas armadilhas, passamos a ser guiados pelas forças malignas e a comprovação disso tudo, encontramos na realidade das estatísticas policiais e hospitalares, pelo numero cada vez crescente das ocorrências policiais, hospitalares e de óbitos, no período carnavalesco.  Tudo depende do nosso pensamento e dos nossos sentimentos.  Se eles forem bons atrairemos boas companhias, mas se forem maus, atrairemos maus Espíritos.
As festas carnavalescas, com facilidade, fazem explodir tensões e ansiedades refreadas, liberando complexos e recalques intensamente reprimidos nos dias comuns. 
Interesses puramente materiais absorvem as atenções de multidões, brigas e contrariedades se multiplicam, a invigilância, a intolerância e a falta amor fraterno geram os excessos que respondem por males que vitimam milhares de lares.
Como a misericórdia divina é infinita, o socorro sempre desce do alto.  No campo espiritual, grandes Prontos Socorros de emergência são montados em locais estratégicos, acima das grandes cidades, onde o carnaval “fervilha”, para o atendimento fraterno dos vitimados de tais armadilhas e que se acidentam e falecem nos dias de carnaval, drasticamente, através de lutas, acidentes, assassinatos e suicídios.
Cabe a cada um de nós avaliarmos o que queremos, nos comportando de acordo e suportando com responsabilidade as consequências de nossas escolhas. De maneira geral, independente de carnaval ou não, devemos sempre nos vigiar e buscar manter o equilibrio




Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Pesquizando sobre o carnaval, cheguei aqui e gostei muito do texto apresentado.....nos adcionamos como amigos e convidamos a visitar nosso blog e serem nossos amigos tambem....

    http://www.associacaoespiritafraternidade.blogspot.com.br

    ficaremos muito felizes...abraços fraternais

    ResponderExcluir