Paciência

Paciência



Com paciência no coração vamos vivendo os nossos dias mais difíceis e com paciência esperamos pelos dias melhores.
A paciência é a virtude dos fortes de espírito, pois que sem ela todo castelo de renovação de nós mesmos se desmorona.
A paciência é tão bela, tão humilde que nunca se mostra com arrogância, mas sim com simplicidade. Ela está sempre acompanhada do Amor e da Brandura, e não tem pressa nunca, sabe sempre esperar com solicitude de amiga.
Paciência, quantos choram por ti, quantos te buscam desorientados, e tendo-te perto não te a enxergam, não te sentem.
Paciência, és tão viajada, tão elegante, tão segura de ti mesmo, mas contudo isto és tão mal compreendida; confundem-te com a moleza e alguns até chegam a chamar-te indiferença... Mas, suportas todas estas injustiças sobre ti, porque tens a segurança do chão em que pisas da motivação que te acompanha em cada caso que tens de resolver por onde passas.
Paciência, és mulher, és bela, és branda,és compassiva para com as dificuldades, os obstáculos e os tropeços da vida, suportando as suas presenças sem escorraçá-los da tua frente.
Paciência és misericordiosa, porque és a filha dileta da virtude. Sem a tua companhia nenhum ser humano conseguirá atingir o Mundo Maior, nem os píncaros da vida Eterna, nem volitar pelo espaço sideral para conhecer as grandezas do Pai Criador do Universo.
Paciência, eu faço aqui um convite a ti; venha conhecer-me, venha visitar-me, venha ser a hóspede da minha casa mental. Venha enfeitá-la e perfumá-la com a tua presença, pois preciso tanto da tua companhia!
Até muito breve, minha amiga de tempos idos.
Autor desconhecido

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário